01 nov 2019

O contact center é uma importante ferramenta das empresas, principalmente as que se espalham geograficamente. No contact center é possível resolver problemas e oferecer os mais diversos tipos de atendimento.  Durante os trabalhos, gestores e colaboradores podem notar alguns desafios na operação do contact center. Entre eles, está a dificuldade de equilibrar um atendimento rápido, prod...

28 out 2019

call-center-contact-center
Não menos que 98% das empresas brasileiras veem a inteligência artificial (IA) como uma das tecnologias mais importantes para 2019, e 99% reconhecem a capacidade que ela tem de transformar o desempenho do contact center. Essas descobertas são de uma pesquisa da Avaya. A pesquisa contou com cerca de 2.800 líderes de negócios e de TI de 17 países Américas (incluindo o Brasil), Eu...

07 out 2019

A LGPD está a alguns meses de ser fiscalizada. Suas disposições já são válidas, e está na hora de se adaptar. Se, por falta de tempo, ou desconhecimento, sua empresa ainda não pensou em como as telecomunicações são afetadas pela norma, este artigo pode ajudar. Aqui, falaremos sobre os primeiros passos para adaptar as suas telecomunicações à LGPD. Para que a LGPD é necessária? São...

30 set 2019

avaya-mobile
Trabalho remoto já não é mais um tendência. É realidade. Pesquisa recente do IBOPE aponta que quase 20% dos profissionais já trabalham em casa, ao menos três dias na semana. Outra forma de executar o trabalho remotamente é por meio de viagens. Alguns colaboradores executam suas funções em várias cidades diferentes. Dessa forma, experiência de trabalho está mudando. Atualmente, o des...

20 ago 2019

colaboracao-remota-quiterio
A colaboração remota já é uma realidade em boa parte das empresas brasileiras. Seja por reunião remota, home office ou envio de relatórios à distância, por exemplo, já se sabe que a colaboração remota pode trazer excelentes resultados. Todavia, para que funcione, é preciso mais do que apenas funcionários treinados para operar nessas condições. O empreendedor que deseja ir mais longe d...

06 ago 2019

reuniao remota
A reunião remota, na atualidade, tem grandes argumentos que provam sua capacidade em dar excelentes resultados. Empresas modernas, principalmente as que trabalham com millenials, podem tirar muito proveito dessa experiência. Isso porque muitos deles já são nativos digitais, ou seja, já nasceram cercados de novas tecnologias. Sendo assim, as dificuldades de adaptação e operação dos di...

03 jul 2019

comunicacao da nuvem
Quando o assunto é resguardo do trabalho, todo cuidado é pouco. Preocupamo-nos em proteger nossas encomendas, nossos equipamentos, nossos produtos... Mas, e os dados com que lidamos? Parando para pensar, com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os dados passaram a ser tão valiosos quanto o melhor produto de uma empresa. Dessa forma, os investimentos e a atenção do gesto...

26 jun 2019

pensando sobre comunicacoes
Que tal mudar seu sistema de comunicações, contemplando telefonia, conferências e em seus dispositivos? Muitos gestores de TIC ou empresários, ao pensar nisso, sentem arrepios. Empresas, principalmente as de médio e grande porte, temem atualizar e remodelar seus sistemas de comunicações porque em muitos casos isso implica em transtornos operacionais que causam prejuízos. Mas será ...

13 jun 2019

Sistemas de comunicações em nuvem podem ser considerados uma excelente solução para pequenas e médias empresas. A nuvem pode agilizar o crescimento dos negócios, uma vez que baseia o contrato no consumo e não exige que a empresa faça grandes investimentos iniciais.   Saiba analisar as ferramentas oferecidas  Todavia, o contrato com serviços em nuv...

21 maio 2019

Comunicações são importantes para empresas de todo porte, sejam pequenas, médias ou grandes. Elas fazem parte do dia a dia, auxiliando na execução dos serviços prestados. Quando uma empresa deseja se posicionar mais estrategicamente no mercado, as comunicações são uma importante área que precisa ser revista e atualizada. Reflita sobre as mudanças que você está tomando Então chega o...