avaya-mobile

30 set 2019

Como melhorar a experiência de trabalho via mobile

Trabalho remoto já não é mais um tendência. É realidade. Pesquisa recente do IBOPE aponta que quase 20% dos profissionais já trabalham em casa, ao menos três dias na semana. Outra forma de executar o trabalho remotamente é por meio de viagens. Alguns colaboradores executam suas funções em várias cidades diferentes. Dessa forma, experiência de trabalho está mudando.

Atualmente, o desafio é fornecer a esses colaboradores em trabalho remoto, muitos deles millenials, ferramentas para executar suas atividades com mais conforto e precisão. Enquanto se tem um grande leque de softwares e programas de computador disponíveis, nem sempre o celular está incluído nos investimentos dos sistemas de comunicações. Neste artigo, você conhecerá os argumentos e obterá as ferramentas para melhorar a experiência de trabalho via mobile de seus colaboradores.

Por que investir na experiência de trabalho?

Listamos três para investir na experiência de trabalho remoto, seja ela via mobile ou não. Essas três razões comprovam que um investimento único pode gerar vários retornos diferentes.

1- Produtividade

Em grandes cidades, pode ser muito cansativo e estressante se deslocar até os escritórios. Trabalhando de casa, os colaboradores podem melhorar sua qualidade de vida, focar no que verdadeiramente importa, e melhorar a produtividade. Grandes companhias, como a própria Avaya, investem nesse modelo.

2- Redução de custos

Com menos pessoas no escritório, automaticamente custos com água, energia, conectividade e manutenção do espaço físico são reduzidos. Assim, os recursos de sua empresa podem ser utilizados para crescer e expandir o seu negócio.

3- Conforto

Aliada à produtividade está o conforto. Porém, além do conforto para os funcionários que podem colaborar de onde desejarem, existe o conforto para o trabalho em si, quando utilizada uma interface de comunicações de qualidade. Com bons aplicativos via mobile, por exemplo, é possível compartilhar arquivos, participar de reuniões e até criar apresentações com qualidade.

Esse conforto, dado pela ausência de ruído para a comunicação, é um dos pilares para o sucesso da experiência de trabalho via mobile.

Como melhorar a experiência via mobile?

Para melhorar a experiência de trabalho via mobile, é importante contratar sistemas integrados. Assim, é possível garantir que o produto entregue nos mais diversos canais terá  qualidade semelhante.

Outra forma que não deve ser esquecida é a adoção de licenças na nuvem. Afinal, o trabalho pelo celular requer uma plataforma que hospede os dados dos colaboradores. Procure servidores robustos, e que não condicionem o bom funcionamento da plataforma à compra de um dispositivo específico. Assim, os colaboradores têm mais liberdade de executar suas demandas à distância.

Melhore também a experiência via mobile a partir da migração para sistemas de comunicação completos e adaptados às necessidades do seu negócio. Mesmo empresas de pequeno porte devem se dedicar a isso. Licenças gratuitas não oferecem a segurança adequada, além de não se comprometerem com o máximo da performance e produtividade.

Descubra as soluções modernas da Avaya

A Avaya está sempre pensando à frente, oferecendo ela mesma trabalho remoto a seus próprios colaboradores. A empresa investe em diversos serviços do tipo. Descubra as soluções modernas da Avaya, como Aura e Equinox – são robustas, integradas, escaláveis, seguras, e podem te ajudar à ir mais longe.

Se você está no processo de modernização de suas comunicações, podemos ajudar! Você pode, a qualquer momento, solicitar uma apresentação personalizada para suas necessidades.

A Quiterio Telecom também dispõe conteúdo gratuito. Acesse nosso e-book sobre LGPD – com ele, você pode tornar seu atendimento telefônico mais eficiente e seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *