21 maio 2019

Sinais de que seu negócio precisa de um sistema de comunicações na nuvem

Comunicações são importantes para empresas de todo porte, sejam pequenas, médias ou grandes. Elas fazem parte do dia a dia, auxiliando na execução dos serviços prestados. Quando uma empresa deseja se posicionar mais estrategicamente no mercado, as comunicações são uma importante área que precisa ser revista e atualizada.

Reflita sobre as mudanças que você está tomando

Então chega o momento de rever as comunicações. Mas, em muitos casos, apenas mudar os serviços, baratear custos ou rever políticas internas de comunicação não é suficiente. Essas medidas precisam ser tomadas em conjunto e conscientemente. Dessa forma, pode ser interessante rever como essas ferramentas de comunicação se desempenham.

A nuvem é uma importante alternativa a ser considerada. Para alguns negócios, ela pode ser a melhor oportunidade. É possível, em algumas empresas fornecedoras de serviços na nuvem, obter as mesmas funcionalidades e interfaces de comunicações locais. E, com a força dos desenvolvimentos tecnológicos, essa é uma alternativa segura. Para a empresa, pode significar um posicionamento mais estratégico.

Conheça três sinais que indicam que seu negócio precisa de um sistema de comunicações na nuvem.

Quando os negócios crescem e se retraem atrelados à um padrão de sazonalidade

Há empresas que trabalham com produtos e serviços fixos, nas quais o crescimento independe de datas ou estações do ano, por exemplo. No caso dos produtos sazonais, o crescimento precisa ser analisado com cuidado, uma vez que há grandes influências externas.

Com essa forte influência, alguns problemas de negligência, falta ou excesso de produtos e capacidades operacionais podem surgir. Nas comunicações, existe a mesma possibilidade – licenças podem cair em desuso, e sistemas podem ser sobrecarregados de forma repentina. Adequar as quantidades conforme as demandas vão aumentando é algo mais fácil de se executar quando em nuvem. Os custos não precisam ser antecipados em grandes valores, e a flexibilidade garante uma experiência personalizada.

Quando há necessidade de planejamento financeiro mais urgente

Empresas que buscam um posicionamento mais estratégico no mercado, principalmente de pequeno e médio porte, precisam ter muito cuidado com seus investimentos. As despesas operacionais, no caso de serviços de comunicação, também devem ser bem planejadas.

O sistema em nuvem integra todas as funcionalidades em um único custo mensal, que pode ser ajustado com base na necessidade personalizada de um negócio, seja ela sazonal ou não. Além disso, os preços são previsíveis, auxiliando o planejamento financeiro da companhia, e sendo investidos apenas em licenças que são utilizadas, sem haver desperdício de recursos.

Quando há movimentação constante dos funcionários

Para companhias onde há constante movimentações de funcionários, em viagens e em trabalho externo – e urgência de reuniões mesmo nesse caso, a ideia da nuvem traz comodidade. Assim, a sensação de uma base de negócios fica criada pela própria conexão dos funcionários, e não pelo trabalho em si em um local físico único. Todavia, isso tem mais validade quando o serviço oferecido é realmente integrado e robusto.

Ainda dentro da ideia de um sistema próprio, as comunicações podem permanecer instantâneas e não dependem do tipo de aparelho utilizado. Isso porque não é preciso mais nada além de uma conexão com a internet para acessar funcionalidades.

Para saber mais

No fim das contas, a nuvem é uma boa alternativa para grande parte dos negócios de pequeno e médio porte. As soluções na nuvem da Avaya oferecem um sistema de comunicação com a mesma robustez que os sistemas locais, trazendo as vantagens de personalização citadas acima.

Caso deseje conhecer melhor o que um sistema de comunicações realmente integrado pode oferecer, continue lendo nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *