reuniao remota

06 ago 2019

Reunião remota: conheça as ferramentas essenciais para fazê-la funcionar

A reunião remota, na atualidade, tem grandes argumentos que provam sua capacidade em dar excelentes resultados. Empresas modernas, principalmente as que trabalham com millenials, podem tirar muito proveito dessa experiência.

Isso porque muitos deles já são nativos digitais, ou seja, já nasceram cercados de novas tecnologias. Sendo assim, as dificuldades de adaptação e operação dos dispositivos são em boa parte superadas.

E, em caso de constantes viagens dos funcionários, o que não se pode deixar é a produtividade cair. Unindo o útil ao agradável, a reunião remota pode ser uma alternativa viável quando a empresa quer crescer, mas não está com seus colaboradores fisicamente presentes – sejam eles millenials ou não.

Onde a reunião remota pode te levar

Porém, as empresas que ainda não implantaram esse modelo costumam ter o mesmo tipo de receio: que ele gere altos custos e não funcione. Isso é simples de resolver. Com os equipamentos corretos, já se tem tecnologia suficiente para que o custo benefício valha a pena.

Para te ajudar, selecionamos três coisas que seu sistema de comunicações deve ter – e a relação de economia é um deles. Confira:

Experiência real

Escolhendo os dispositivos adequados, é possível proporcionar experiência real – de uma reunião presencial – aos funcionários, clientes e parceiros. Um dos aspectos importantes é a presença de criptografia ponta-a-ponta, que torna as reuniões seguras no ambiente digital.

É também importante que o sistema seja robusto, reduzindo possíveis atritos, e que integre áudio, vídeo e outras funcionalidades. Entre elas, produtos avançados podem até oferecer a funcionalidade de solicitar permissão para falar (semelhante a “levantar a mão”), o que reduz a possibilidade de interrupções da reunião.

  • Convergência de mídias

Outras funcionalidades que podem ser agregadas ao sistema incluem, além de áudio e vídeo, apresentações, anotações, arquivos e mensagens de forma simultânea na reunião.

Essa convergência de mídias torna o encontro mais completo. Os participantes podem apresentar seus argumentos com ferramentas de anotação, fazer brainstorms com quadro branco interativo e realizar o compartilhamento real de aplicativos.

Economia de recursos

Economize dinheiro, tempo de administração e treinamento de usuários fazendo reuniões com apenas um aplicativo. Para ter esses benefícios, é importante observar as vantagens de conectividade geral.

É possível reunir-se com qualquer dispositivo? Os principais devem figurar entre os compatíveis: Windows, macOS, iOS ou Android. E, para esses dispositivos, plataformas responsivas facilitam a participação dos usuários, com acesso por meio de um link em um convite de calendário, um link de internet ou um número de sala de reunião virtual.

Cabe lembrar que reuniões grandes, com até 100 participantes interativos, são um diferencial. Sistemas tradicionais e não especializados dificilmente abarcam essa quantidade de participantes, que significariam grande economia de recursos de unificados na mesma sala.

Obtenha os produtos da Avaya e vá mais longe

Com as soluções da Avaya operadas pela Quiterio Telecom, sua empresa pode ir adiante. Oferecemos projetos personalizados para cada necessidade. Aprecie uma experiência integrada sem falhas com o Avaya!

Trabalhamos, entre outros produtos, com o IP Office, Aura, Equinox e diversas instalações na nuvem. Todas as funcionalidades e vantagens descritas no artigo são oferecidas pelos produtos da Avaya.

Tem interesse? Contate-nos! E, se você gosta desse tipo de conteúdo, continue lendo nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *